Precisamos Falar Sobre Bullying

08:30

Estava dando aquela olhada básica no facebook e me deparei com o vídeo de um menino chamado Keaton, onde ele conta o que houve com ele na escola. Não vou entrar no assunto das novas alegações que estão pela internet dizendo que foi tudo encenado e nem sobre a mãe dele. O assunto de hoje não é o Keaton em si, mas sim a situação, que não só ele passou naquele dia, mas que muita gente passa todo dia.



Vou começar dizendo que ninguém está a salvo quando se trata de bullying, pode ser por meio de uma brincadeira que seu amigo pode ou não aceitar, um apelido de anos, até mesmo aquele seu comentário guardado no fundinho da sua cabeça quando alguém passa ao seu lado. Todo mundo um dia cometeu bullying, com ou sem intenção, como eu disse, ninguém se safa.

Passa na rua uma pessoa que você considera a cima do peso, com uma roupa que você ache feia, com alguma deficiência, com alguma atitude, vestimenta, maquiagem, o que seja, que você considere feio ou de mal gosto. Mas adivinha? Não é da sua conta a vida do fulaninho que está passando por você na rua, então guarde o comentário desnecessário pra você mesmo, que tal? 


É como uma tirinha que vi uma vez no facebook onde um menino esta passeando com o pai e avista um homem de vestido e questiona o pai sobre tal coisa e o pai diz que ele pode escolher estar certo ou fazer a coisa certa (não me lembro direito), então ele diz ao moço que ele está arrasando de vestido. É assim que as coisas deveriam ser, se você não tem algo positivo a dizer, não diga nada.

Já parou pra pensar em quantas vezes algo que você disse machucou alguém? As pessoas não se machucam só no exterior, você tem que se importar com a saúde mental da pessoa que vai escutar o que você irá dizer, pare e pense, "eu gostaria de escutar sobre mim o que estou falando para o fulano?", se a resposta for não, cale-se.

Você não tem direito de dizer como outra pessoa deve viver sua vida, você pode dar a sua sincera opinião? Pode, contanto que tome cuidado com a escolha das palavras que irão sair dos seus lábios, pense em como iria querer que alguém te dissesse tais coisas e faça isso com a pessoa a sua frente.


Crianças também são seres maldosos, não deixem suas carinhas fofas enganarem você. Converse com seus filhos, pergunte se eles se sentem bem na escola, na rua, no parquinho, na roda de amigos. Se não tem ninguém fazendo com que ele se sinta ameaçado, tirando sarro dele ou de algo que ele tenha feito. 

Você não tem direito de chamar alguém por apelidos se essa pessoa não se sente bem com o mesmo, você não pode dizer como alguém deve ser, como deve agir e pensar. Cada um tem sua vida, cada um tem suas crenças, suas escolhas, novamente, cada um tem sua vida, e se você tem a sua é porque não é pra viver a do próximo. Se você faz suas escolhas, porque outra pessoa não pode fazer o mesmo? Não é só porque você discorda, que o que o outro está fazendo e que o deixa feliz, é errado. 

Para finalizar, sempre peça desculpas caso diga algo errado, as vezes, só o pedido já ajuda muito dependendo do que você tiver falado, e nunca, jamais, ache que está tudo bem xingar, bater ou ameaçar alguém, porque não está. Precisamos de um mundo melhor e nunca teremos se não começarmos por nós mesmos.


Por hoje é isso pessoal, espero que vocês tenham uma boa semana, não esqueçam de nos seguir nos botões ao lado da sua tela e na page do facebook para ficar por dentro das novidades.

You Might Also Like

74 comentários

  1. Assisti ontem esse video e confesso que me emocionei e me fez refletir sobre o assunto. Isso não acontece apenas com crianças, acontece em todas as idade, em todos os lugares. Mas quando somos mais jovens isso molda nossa vida por um bom tempo e é difícil não deixar ser afetado por isso. Achei muito bonita a atitude de algumas celebridades em relação a esse caso, acho que o que anda faltando no mundo é mais empatia, gentileza e amor.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Assisti a esse vídeo ontem e me peguei aos prantos, foi muito legal a iniciativa dos famosos que ficaram sabendo do caso, mas infelizmente enquanto isso não mudar entre a população "não famosa" o problema vai continuar crescendo. Mas espero que isso atinja o coração das pessoas e que esse tipo que no fi o bullying vá diminuindo até se extinguir.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Bullying é coisa séria. Temos tantos casos que se transformaram em tragédias. Muito legal a sua iniciativa de falar sobre esse assunto. Bjuss

    ResponderExcluir
  4. É muito triste.
    Já fui criticada por ser gordinha mas nunca sofri bullying, mas comprei briga por alguém que sofria.
    É irritante como as pessoas tem prazer em caçoar, não é nada divertido.
    Excelente post, e que as pessoas continuem falando sobre o assunto.
    É sério e tem sido o motivo de muitos suicídios ou assassinato em série.

    ResponderExcluir
  5. Essa pessoas são ridículas,gostei muito desse post muitas pessoas poderiam lê isso.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o bullying não é brincadeira, é uma coisa que machuca a pessoa e que deixa muitas feridas marca a pessoa pra sempre. A gente ver tantas coisas acontecendo por causa do bullying pessoas se mata, cometem assassinatos. Bullying é muito sério, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes as pessoas pensam que são brincadeiras, opiniões, mas esquecem que pra outra pessoa pode ir muito além. Esquecem que podem ser a faísca que vai incendiar tudo, não sabem como a pessoa está se sentindo, o que está passando, comentários assim podem ser a gota d'água para que alguém tire a própria vida.
    13 reasons why é um ótimo exemplo disso, vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  8. Isso é triste demais. EU já sofri muito na quinta série. Eu era gordinha e desengonçada e o guardinha da escola vivia fazendo brincadeiras chatas comigo. Eu vivia chorando pelos cantos por me sentir um monstro :/ Adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. olá , tudo bem ? Ainda não tinha assistido esse video , é bastante emocionante, as pessoas muitas vezes pensam estar fazendo uma brincadeira , que realmente é de mau gosto e estão praticando o Bullying , estão ferindo , destruindo emocionalmente alguem . Devemos começar em casa concientizar os nossos filhos e netos . Bjsss
    como uma brincadeira de mau gosto

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia desse vídeo, acho muito triste essas situações de bullying, eu já passei por isso e sei que não é fácil apenas ignorar e levar na brincadeira, espero que algum dia isso acabe.

    ResponderExcluir
  11. Esse vídeo partiu meu coração. Até quando isso vai continuar? É tão triste saber que tem gente que precisa machucar outras pessoas para se sentir melhor, superior...

    ResponderExcluir
  12. Eu sofri bastante bullying na escola por ter muitas espinhas e meu cabelo não ser liso natural, as vezes implicavam até com o fato de eu usar aparelho, eu até falava pra minha mãe no início mas ela só dizia "é coisa de criança" e deixava passar. Não sabia desse vídeo, vi agora, muito triste.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua iniciativa. Esse é um assunto que se deve levar muito a serio. Deveria a ver mais respeito nesse mundo
    https://encantosdasil.blogspot.com.br/2017/12/dicas-para-fortalecer-as-unhas-com-receitas-caseiras.html?m=1

    ResponderExcluir
  14. Sempre me policio sobre os meus pensamentos sobre as outras pessoas e sempre tempo melhorar. A gente as vezes solta umas coisas sem raciocinar, e isso tem mesmo que ser cuidado e mudado diariamente.

    Vamos melhorar!!!

    Beijos

    http://www.anamarchiblog.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Chorei vendo o vídeo, ainda temos muito o que falar e principalmente, agir/mudar..ou seja evoluir!
    O assunto é sério!

    ResponderExcluir
  16. O texto é sério. Infelizmente muitos passam por isso da pior maneira... Como parar talvez se desde pequenos ensinamos ao nos dos filhos que bullying é algo terrível. Talvez as coisas fossem um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom trazer isso para as redes sociais e blog!
    Acredito que o bullying começa quando vc tenta denegrir a imagem do outro com ofensas, com críticas às suas características!
    Achei seu post super válido!
    Conteúdo que deve ser abordado sempre principalmente pelos educadores e também em casa!!!


    Adorei!

    ResponderExcluir
  18. Ainda que falemos sobre o bullying, já parou para pensar que o praticamos constantemente? Seja fofocando sobre alguém, seja citando um ponto negativo de outra pessoa, mesmo que de forma impulsiva. Acho que esse problema só vai parar realmente quando começarmos a enxergar o outro além dos seus defeitos. Todo mundo carrega consigo uma bagagem, e ninguém deveria ser desmerecido por isso. Adorei tua reflexão ♥

    ResponderExcluir
  19. Já sofri muito em casa, com os colegas e na família!
    Hoje não tem bullying que me derrube

    ResponderExcluir
  20. Sofri muito isso não só na escola como tb em trabalho
    é muuito horrivel

    ResponderExcluir
  21. Nunca sofri muito com isso na escola, nem cheguei a ver ngm sofrendo, mas realmente esse é um assunto seríssimo e muito pouco comentado. Gostaria que as pessoas tivessem mais empatia antes de fazer algo de ruim com o outro

    ResponderExcluir
  22. Esse é um assunto muito sério que precisa SIM ser discutido entre as famílias! Mais amor por favor, chega de desrespeito

    ResponderExcluir
  23. Que texto fantástico...as pessoas estão cada vez mais desrespeitando o próximo, estão sem limites. As pessoas deveriam se preocupar mais com suas próprias vidas e antes de magoar alguém, deveriam se colocar no lugar do outro. É uma pena tudo estar tao bagunçado.

    ResponderExcluir
  24. Muito importante esta iniciativa. Temos sim que lutar sempre contra esta atitude. E por mais que saibamos que não deveríamos pedir pelo fim de algo que nem deveria ter começado, vamos sempre continuar lutando.

    ResponderExcluir
  25. Me partiu o coração ver esse vídeo! Como as pessoas estão sem noção! Mas gostei do seu post, precisamos mostrar o que está acontecendo....e eu continuo acreditando que se cada um fizer a sua parte o mundo fica melhor.....

    Parabéns pelo post!

    www.seriescomcafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Bullying é algo ridículo e horrível. Precisamos todos erradicar isso de nossa sociedade, pois um dos motivos para tantos jovens desenvolverem doenças psicológicas hoje é o bullying.
    Adorei sua postagem e a proposta conscientizadora, obrigada! <3

    ResponderExcluir
  27. Como mãe é um tema que me preocupa. E até hoje ainda não consegui decidir se me preocupa mais a possibilidade de os meus filhos virem a ser vítimas de bullying ou bullies. Aqui no meu íntimo, acho que é a segunda hipótese. Cabe-nos não compactuar, não calar, intervir em situações do dia-a-dia, sem entrar numa de que 'não é da nossa conta'. É sim. Da conta de todos.

    ResponderExcluir
  28. Muito bem abordado o tema, e o vídeo muito emocionante. Quando era criança também já sofri bullyng, e é muito triste se sentir inferior as outras pessoas, isso realmente pode causar depressão e até levar a suicídios, acho muito importante os pais ficarem de olho nos filhos e
    mostrarem que ser diferente é normal, cada um tem sua individualidade!

    ResponderExcluir
  29. Minha filha sofreu bullying com apenas 3 aninhos, foi de partir o coração. Graças a Deus consegui reverter a situação e não deixar traumas nela.

    ResponderExcluir
  30. Bulliyng não é brincadeira e nunca será que brincadeira! Sei o quanto é ruim sofrer bulliyng😔 Amei seu post! 💙😻

    ResponderExcluir
  31. Nossa que vídeo forte...realmente é um problema que já tirou milhares de vidas e quando não isso, afeta a saúde mental das pessoas. Precisamos falar mais disso...adorei a discussão.

    ResponderExcluir
  32. Isso causa muito sofrimento,não só pelas agressões variadas,mas pelo fato de não se sentir aceito entre algumas pessoas,principalmente entre os adolescentes que vivem em busca dessa aceitação estética,comportamental etc.O bullying pode deixar marcas profundas na vida de uma pessoa.
    Coisas de uma ansiosaFacebookInstagram

    ResponderExcluir
  33. É um assunto muito serio e que deve ser debatido sempre
    Eu ja sofri e sempre tive medo quando sofria, so que na epoca nao falavam sobre isso..

    ResponderExcluir
  34. Bom dia. O bullying é um problema muito sério na nossa sociedade e que é transversal entre culturas, países, classes e géneros. É até permeável ao mundo do online e do offline. Aqui mesmo na internet vejo todos os dias isso acontecer em pequenos grupos, depois há ainda o bullying entre mulheres, essa regra não escrita de que em vez de nos apoiar-mos mutuamente haveremos de nos destruir. Não entendo o que leva as pessoas a agirem assim... deveríamos todos partilhar o bem e não fazer aos outros o que não gostariamos que nos fizessem a nós... Enfim, bom tema e post, é uma forma de pensarmos sobre a materialidade do problema.

    ResponderExcluir
  35. Oi, bullying é um assunto muito sério, e infelizmente o problema começa em casa, com os pais que não colocam limites e educação nos filhos. Quando nova sofria por ser a mais nova da classe e a gordinha, é muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito do seu post, porque assim como o racismo o bullying é algo terrível de se praticar!! Talvez se fosse mais abordado isso não aconteceria tanto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Esse é um assunto muito interessante e bem sério.
    Porque o racismo é uma coisa horrível e muito séria.
    Adorei o post. Bjos

    ResponderExcluir
  38. Não vi ao vídeo que você mencionou, mas falar sobre o bullying é sempre uma discussão válida e necessária. Acho que você resumiu tudo nessa frase: "Não é da sua conta a vida do fulaninho que está passando por você na rua, então guarde o comentário desnecessário pra você mesmo, que tal?". Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  39. Isso é muito triste e acontece em todas as escolas
    nao podemos achar isso normal

    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  40. Hey, que post em? Que a verdade seja dita isso acontece muito mas ainda é ignorado é dito como uma brincadeira, brincadeira essa que pode levar a morte é triste. Eu sei o que é passa por isso...

    ResponderExcluir
  41. Ai esse vídeo do Keaton é de partir o coração em mil pedacinhos =\ ninguém e principalmente nenhuma criança e adolescente merece passar por isso. Precisamos falar sobre bullying mesmo! É preciso educar a nós mesmos e aos amigos e filhos para que não pratiquem um ato tão discriminante e feio como este, todos nós somos como somos e ninguém pode nos apontar o dedo. Post mais do que necessário

    ResponderExcluir
  42. Bullyng é coisa séria. E ainda mais nos tempos de hoje que as pessoas perderam muito o senso das coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. O bullying é muito triste. As pessoas perderam o respeito pelas vidas, eles se divertem porque não se importam com os sentimentos dos outros, acho que todos os que sofrem de bullying devem denunciar não ficar nunca em silêncio! Adorei sua postagem, acredite em mim!

    ResponderExcluir
  44. Emocionate o vídeo, eu sofria bullying na escola, na época nem existia o termo.
    Era brincadeira mas magoava, na época respondia do mesmo jeito ou deixava pra lá. Mas a gente cresce
    e percebe que isso é bem sério, devemos ensinar nossas crianças desde cedo a respeitar o próximo.
    Lindo post, bjs

    ResponderExcluir
  45. Seu post é de utilidade pública!! Esse assunto é extremamente importante ser abordado em todos os lugares, não se trata apenas de uma "brincadeira" de mal gosto, isso pode levar a morte! Não é frescura, não é mimimi é algo grave, sério e deve ser tratado. Parabéns por trazer esse assunto. Sucesso pra você !!

    ResponderExcluir
  46. Adorei seu post ficou muito bem explicado e esse assunto nunca é muito para falar, você realmente falou algo bem desenvolvido que criança também comete bullying não vamos se deixa enganar pelo carinho que as mães acham que são santinhos!

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente ainda hoje em dia existem muitas pessoas que passam por isso, não só crianças. O problema é que muitas das vezes quem faz isso é passado como Santo e quem sofre como dramático. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  48. Esse assunto é muito delicado e infelizmente as punições nesses casos não são colocadas em prática.

    ResponderExcluir
  49. Muito bem abordado o tema. Bullyng não é mesmo brincadeira e não pode ser tratado como tal. A questão é que nem sempre as pessoas tem coragem dese manifestar, e o agredido sofre sozinho e em silencio e isto causa danos pra vida toda.

    ResponderExcluir
  50. Eu sofri bullying a minha vida toda do pesado, sofre na minha antiga faculdade ate perseguicao de professor ppr 5 anos ao ponto de que tive que desisti e faco acompanhamento psicologico 2 anos depois. Bullying e cyberbullying nunca é e nem vai ser apenas uma brincadeira. Procure no youtube a verdadeira historia de Amanda Todd ela sofreu perseguicao por muitos anos ate se suicidar e foi quando a mae dela lutou pot leis anti bullyings e cyberllyuins q por sinal é tema do projeto que estou fazendo na faculdade e pretendo que seja meu tcc

    ResponderExcluir
  51. Eu também fiquei muito emocionada e de coração partido quando assisti o video do Keaton. Ele e milhares de pessoas continuam sendo vítima de bullying. Concordo demais com suas palavras sobre: se vc não pode dizer algo que edifica, que seja positivo, pra quê falar, magoar, arrasar e destruir emocionais? O que se ganha com isso?
    Precisamos fazer diferença e continuar lutando contra isso!

    ResponderExcluir
  52. Bullying é um assunto sério e precisamos falar sobre sempre, os pais precisam educar as crianças para que sejam respeitosas com o próximo. Amei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  53. Muito ruim isso,eu já sofri muito bullyng na escola quando nova, é uma situação muito complicada,afeta o emocional da gente.
    Amei seu post parabéns por obordar esse tema.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Me emocionei com o vídeo, bullying é um assunto que precisa de mais atenção! Excelente post :3 Lembrei do filme Cyberbullyng, mostra muito bem oq a pessoa q sofre passa...

    https://blogalaxyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Me emocionei muito com esse vídeo. Me fez lembrar da minha época no ensino fundamental. Sofri muito por ser negra, alta, muito magra e ter o cabelo crespo. Foi uma fase bem difícil. Hoje em dia chamamos de bullying e podemos gritar aos cantos o sofrimento que isso causa nas pessoas que são maltratadas. Quando eu era nova, esse nome ainda não existia, e quando reclamávamos "era coisa de criança". Amei a postagem! Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram Pessoal | Instagram do blog | Snapchat: lillyreaal

    ResponderExcluir
  57. Oi,
    É um assunto muito triste, mas muito importante ser tratado eu também já sofri bullying na infância e não é nada legal. Eu gostei muito do post!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Eu assisti o video e fiquei feliz ao ver os famosos se comoverem com tal situação , quem já sofreu Bullying sabe como e doloroso , tem gente que sofre por coisa minima e mesmo assim e motivo de chacota. Isso me lembra 13 reasons why e The Duff um filme que retrata o Cyberbullying , e a serie já retrata assuntos mais sérios. Vale a pena assistir os dois...

    ResponderExcluir
  59. Assisti ao vídeo agora e comecei a pensar no que já falaram na "brincadeira" e que me Magoou muito , tanto é que fui 2 anos na psicóloga. Mas graças a Deus consegui passar por tudo, porém penso nas pessoas que não tem como procurar ajuda com um profissional e acabam em depressão ph coisa pior ... Seu post maravilhoso e vou compartilhar

    ResponderExcluir
  60. Esse vídeo é de cortar o coração. Eu não entendo como as pessoas podem fazer coisas assim e ainda dormir tranquilas sabendo que feriram alguém não apenas fisicamente, mas psicologicamente e na autoestima. E que possivelmente essa pessoa nunca mais será a mesma graças a esses atos cruéis. Lamentável.

    Lamentável :(

    ResponderExcluir
  61. Realmente esse é um assunto sério e que toda sociedade precisa ficar atenta, muitas vezes, casos de bullying acontecem e nem percebemos! #todoscontrabullying.
    Joici

    ResponderExcluir
  62. Realmente, precisamos abordar mais esse assunto tão sério.
    Parabéns pelo post !

    amandagabrielleblog.com

    ResponderExcluir
  63. Buylling é um tema muito importante para ser debatido, pois é necessário informar e conscientizar a sociedade sobre a extensão desse assunto, bem como seus impactos na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  64. Parabéns pelo post, esse é um tema que todos nós devíamos sentar e dialogar o assunto.
    Eu particularmente não sofri nenhum tipo de preconceito ou bulling na infância mais sei o quanto é doloroso alguém passar por isso. Um adulto, um adolescente ou uma criança.
    É muito triste mesmo essa situação.

    ResponderExcluir
  65. Parabéns pelo Post! Muito bom esse tema. É algo que sempre deveriamos conversar e que não vem acontecendo. Muito bom. Gostei.

    ResponderExcluir
  66. Parabéns pelo post,realmente temos que tomar muito cuidado como criamos nossos filhos, temos que ensinar a respeitar todos com as suas diferenças. Gostei muito do tema bordado.bjs

    ResponderExcluir
  67. Já sofri bullying por ter vitiligo, acredito que a maioria das escolas deveriam prestar mais atenção ao caso e investir em aulas e palestras para seu alunos, muito bom o post. Bjs

    ResponderExcluir
  68. BOa tarde, como vai? Bulling é um Assunto muito serio e que realmente ainda precisa ser muito bem retratato, pricipalmente nas escolas e entre os joves pois eu ja sofri bullying quando era criança por usar oculos, e isso pra mim era pessimo pois eu ja tinha tendecia a ter depresao por outros motivos

    ResponderExcluir
  69. Pois é, não importa se o vídeo de Keaton seja ou não verdadeiro. O mais importante é que você tem toda razão dizendo que coisas como essa acontecem todos os dias em vários lugares no Brasil e no mundo. Crianças e adolescentes são realmente muito malvados quando querem e os pais e orientadores devem sempre estar muito atentas aos sinais de bullying. Excelente post.

    ResponderExcluir
  70. Rapaz muito boa sua postagem. Bem esclarecedora. Bom assunto a ser tratado. Quanto ao rapaz do video nao acho que seja encenação nao. No Brasil tem muito que avançar quanto a isso. Aqui na Noruega onde moro atualmente o segredo eh cada um cuidar da sua vida. Ja nas escolas ensinam isso e que nao se deve praticar bullying com ninguem. Comigo aconteceu uma situação chata. A quase 2 anos decidi cortar contato com brasileiras aqui onde moro pois vivem de fofoca, defamaçoes. Literalmente elas nao tem o que fazer. Estao no país fisicamente. Culturamente e habitos parece que vivem como se tivesse no brasil. Enfim.. Quando optei por me afastar começaram a me perseguir, defamar, me atacar nas minhas redes sociais enfim.. Praticaram bullying e perseguiçao sem motivos reais. Por mim nao me afetou nem um pouco. Graças a Deus fui bem instruida desde pequena pelos meus pais a nao filtrar esse tipo de gente que vem decorrente de acontecimentos penosos assim. Mas chegou ao cumulo de uma vim me agredir por despeito mesmo, porque nao quero mais contato. Claro que meti o cassete nela tambem. Mas Enfim fui na policia e denunciei. E fizeram ela pagar multa. Conclusao ela ficou com a ficha suja por agressao e as outras se calaram. Portanto pessoas que passam por isso precisam denunciar, buscar soluçao. Porque realmente tem pessoas que nao sabe lidar. E tambem a familia tem que ser a chave para a criança superar. A mae dele fez bem em gravar e mostrar. primeiro porque quem ta fazendo isso com ele vai parar, ja parou com certeza e serve de liçao para outros. Inclusive fiz ate um video. Preciso editar e publicar. Breve. Inclusive fiz uma postagem falando que iria ate ter video. Foi entao que veio a decisao da policia de fazer ela pagar. Ate hoje me encontro numa paz tao grande. kkkkkkkk Abraços. Desculpa pelo textao.

    ResponderExcluir
  71. Nunca vi esse video e fiquei emocionada.
    Ninguem tem o direito de julgar / criticar ninguem pois ninguém é um deus e perfeito.
    Todos somos diferentes e daí? Se o mundo fosse todo igual era chato!
    A humanidade precisa de crescer muito ainda.
    Obrigada pelo grande post!
    Grande comentário!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  72. Bota papo sério nisso em !! Amando suas postagens ..Oi primeiramente,rsrsr ! gostei do seu carisma .. e de vdd, ótimo blog xuxu !!
    Vai até parecer clichê, más quando puder, dar uma visitinha no meu blog, sem compromisso , e se gostar me segue, sabe como é né, no começo tudo é difícil kkkkk !
    esse é o link, espero que goste, pq vai ser um prazer ter pelo menos uma visititinha sua lá.
    e se mais alguém quiser conhecer, fiquem a vontade ..
    https://leia-meanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Acho que esse é um assunto muito complicado, na minha opinião hoje em dias as pessoas estão mais sentimentais e mais maldosas também. No meu tempo de criança não era bullying ser chamado de zoião, fofinha, gordinha, 4 olhos, pezão....pq era algo falado na boa e não com maldade, e as pessoas que recebiam esses apelidos também levavam na boa e não na maldade. Era normal jogarmos bolo e na hora do passe a pessoa gritar "zoião pega" e era tudo tranquilo!! Hoje em dia as pessoas que falam, falam com maldade (já para machucar) e as pessoas que ouvem estão tão sensíveis que ficam mal. Não estou aqui defendendo o bullying, estou só questionando o que mudou nesse período para que as atitudes e os sentimentos mudassem tanto. Pq as pessoas hoje estão tão mais maldosas que 20 anos atras? E pq (por outro lado) elas também estão tão mais sensíveis?

    ResponderExcluir
  74. Você está mais do que certa! Bullying não é brincadeira! E temos mesmo que tomar muito cuidado com as criancas, elas repetem a maior parte dos comportamentos de quem admiram, mais até do que o que é dito a elas, por isso é preciso se policiar para não falar nada rude, especialmente perto delas. Para não incentivar isso. Mas, desconstituição é um processo e achei muito legal vc ter incluído no tecto a importância de pedir desculpas. Poucas pessoas são realmente desconstruídas e as vezes a gente fala certas coisa por influência cultural, por coisas q estão impregnados no nosso dia a dia, mas reconhecer o erro é divino. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir