Be My Eyes

12:05

Uns dias atrás eu estava olhando o twitter - faço isso quando estou entediada, inclusive, me segue lá: @kbaesso - e ai li sobre um aplicativo chamado Be My Eyes, usado para ajudar pessoas cegas. Quer saber mais? Vem comigo.



O que é o Be My Eyes?

Ele é um aplicativo com a finalidade de ajudar pessoas cegas em pequenas tarefas que envolvem escolher ou ler coisas para eles.

Como funciona?

Você baixa o aplicativo e faz seu cadastro e quando alguém precisar de ajuda você recebe uma notificação, que é tipo uma ligação. Ao atender você irá ajudar com a pessoa no que ela tiver certa dificuldade, as vezes pode ser para saber qual é a camiseta vermelha, qual é a lata de ervilha, ou pra ler algum rótulo, o que for preciso.


E se eu não conseguir atender a ligação, a pessoa fica sem a ajuda?

Não se preocupe com isso, o pedido de ajuda não vai exclusivamente para você, ele vai para todas as pessoas que possuem o aplicativo, ou seja, ajuda quem responder ao pedido primeiro. A pessoa nunca irá ficar sem ajuda.

Assim que você termina seu cadastro o próprio aplicativo faz uma simulação de um pedido de ajuda e tem um vídeozinho que mostra como funciona. 


Acho super importante um aplicativo desses, onde podemos nos fazer úteis a outras pessoas que precisem da nossa ajuda. Realmente vale a pena e podem ter certeza que o sentimento de dever cumprido que fica depois, é maravilhoso. Não deixem de instalar ele nos seus celulares, ele está disponível para android e IOS.

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e que baixem o aplicativo. Não esqueçam de curtir a page do blog e nos seguir no bloglovin para ficar por dentro das novidades, um beijo.

You Might Also Like

65 comentários

  1. Super interessante esse post! App mais que importante para uma população que tem crescido muito. E é sempre muito bom ajudar quem precisa.
    Já vou baixar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Que fantástico esse aplicativo, nunca tinha ouvido falar.Enfim, algo que realmente ajude as pessoas que precisam sem ter algum tipo de lucro.

    ResponderExcluir
  3. Nossa bem legal esse app! Mt interessante, e bem importante!
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, eu ainda não conhecia esse aplicativo.

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia escutado falar sobre esse aplicativo. Inclusive vou baixar. É bem legal poder ajudar assim e de uma maneira tão fácil

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse post veio em boa, estava procurando um assim. E não sabia que tinha, gostei bastante dela. Arrasou!

    ResponderExcluir
  7. Que demais!!! Aplicativo top! Desconhecia totalmente isso! ;) Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido fala sobre esse aplicativo, mas gostei bastante! Achei algo extremamente interessante, vou fazer meu cadastro agora mesmo e começar a usar!

    ResponderExcluir
  9. Que linda a iniciativa desse app, vou procurar para baixar, não imagino a tamanha dificuldade que os deficientes visuais passam no seu dia a dia
    Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que interessante está ideia. Muito bom mesmo♥

    ResponderExcluir
  11. Nossa como eu amo tecnologia! Nunca passou pela minha cabeça que existisse um aplicativo assim! Extraordinário poder ajudar uma pessoa cega pelo celular, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei conhecer o aplicativo e com toda certeza vou fazer um teste para saber como funciona na prática

    ResponderExcluir
  13. Menina, que post bacana viu. Eu nunca tinha ouvido falar desse app e é, com certeza, super importante. Seu post tem que ser compartilhado, arrasou. Sucesso pra vc, bjo.

    ResponderExcluir
  14. Amei! Já tinha ouvido falar, mas nunca experimentei, que legal! Poder ajudar o próximo de uma forma que parece simples, mas pra eles é muito importante!

    ResponderExcluir
  15. O mundo com mais amor.... Amei esse app e ja to baixando!!!!!!!!!

    Obrigada pela dica!!!!

    Beijossss

    Ana Marchi Blog

    ResponderExcluir
  16. Oiiie,
    Muito legal o aplicativo mas não entendi a imagem como a pessoa cega vai digitar e ler se ela escreveu, fora isso muito legal o aplicativo =) ajuda muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os cegos existem um aplicativo que lê e digita as mensagens pra eles. Mas no caso da imagem é só um exemplo já que toda a ajuda é feita por vídeo. :DD

      Excluir
  17. Ai que legal esse aplicativo, ajudar as pessoas que precisam ou tem algum tipo de dificuldade é sempre gratificante.
    Vou agora mesmo produrar para baixar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana esse aplicativo, espero que ele ajude as pessoas que precisam ,muito legal.

    ResponderExcluir
  19. Meu deus do céu, que aplicativo maravilhoso! Nossa, deu até uma esperança na humanidade!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que bacana! É realmente um aplicativo muito bom para ajudar quem precisa e o bom q caso a gente não possa ajudar tem um outro que irá atender a ligação.

    ResponderExcluir
  21. Nossa que aplicativo legal, muito bom .. assim vai um ajudando o outro, acho que todos deveriam ter instalado no celular

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom ?
    Não conhecia esse aplicatico, mas gostei muito da proposta.
    Ajudar o próximo é sempre bom, eu vou instalar com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem mana, ótima dica!
    Que bela iniciativa, quem criou esse app sem duvida fez um bem danado!

    ResponderExcluir
  24. Que aplicativo maravilhosooo!! Correndo baixa. Quem teve essa ideia é um gênio. Amei o post amore, vou procurar o app aqui.
    Beijos!!
    www.dezalourenco.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  25. Mds, super d+ amei esse app, irei ver como funciona parabéns pelo post além de ajudar as pessoas, ele tbm ajuda as pessoas a fazerem o bem.

    ResponderExcluir
  26. Menina que ideia fantástica! Acho incrível quando usam a tecnologia para ajudar não só um grupo de pessoas, mas que tem deficiências também. Vou baixar o app!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Menina, dia desses ouvi falar sobre esse aplicativo e também achei o máximo. Tem muita gente que quer ajudar o próximo e não tem tempo e com ele, independente da onde estiver, você consegue ajudar.

    ResponderExcluir
  28. Gente, eu nunca tinha ouvido falar desse app e adorei demais a ideia, fiquei tão encantada que já abri o celular para baixar e ver na pratica como funciona. Muito obrigada pela dica e por nos dar a oportunidade de ajudar :)

    ResponderExcluir
  29. Eu tinha escutado sobre o aplicativo ano passado, mas não cheguei a procurar sobre, acabei esquecendo. Acho que chegar aqui e dar de cara com ele nesse seu post só pode ser um sinal para eu baixar logo! Que ideia incrível <3

    ResponderExcluir
  30. Ouvi falar sobre esse aplicativo em um grupo do facebook, mas não havia compreendido o que ele fazia, já amei e ja estou baixando! Alegria em poder ajudar alguém!

    ResponderExcluir
  31. GENIAL!!!!!! Muito obrigada pela dica. Já baixei! É muito bom fazer o bem.

    ResponderExcluir
  32. Que app legal. O TCC da minha irmã tinha a proposta de desenvolver um app parecido com esse vou mostrar pra ela esse post.

    ResponderExcluir
  33. Oi tudo bem? Ainda não conhecia o aplicativo mas adorei a ideia e vou baixa-lo! é simplesmente incrível e um ato de bondade enche não só a gente mas também o mundo inteiro de energia boa. Parabéns pelo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Que app legal! Nunca tinha ouvida falar dele mas gostei bastante da proposta dele. É tão bom ver a tecnologia sendo usada para ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir
  35. Achei super legal a ideia da iniciativa desse post! Totalmente diferente e nunca imaginei q existe um aplicativo para ser os olhos d alguem. Adorei saber deste aplicativo e ja vou baixar para dar uma olhadinha d como funciona kk

    ResponderExcluir
  36. Nossa que demais saber disso,concordo com você sobre que precisa ter mais acesso para pessoas com deficiência.Maravilhoso saber que ainda existe pessoas que pensam em pessoas.
    Amei post demais!!

    ResponderExcluir
  37. Poxa, que coisa legal. Já vou baixar este APP! Post de utilidade pública!

    ResponderExcluir
  38. Já conhecia esse APP, mas não baixei, vou baixar e experimentar, parece ser daora ajudar os que precisam <3
    Beijinhos,
    www.pensamentosvoados.com.br

    ResponderExcluir
  39. Que ótimo a existência desse aplicativo, é uma ótima forma de ajudar pessoas com deficiência visual. Parabéns pelo post, de compartilhar a sua descoberta para os leitores, quanto mais gente baixar melhor vai ser.

    ResponderExcluir
  40. Amei seu post,este aplicativo é muito bom para ajudar quem tem deficiência visual super beijo.

    ResponderExcluir
  41. Olá, boa noite!!

    Achei o post muito valioso, parabéns por abordar o tema da deficiência visual. Eu sei que tem um programa pelo computador e que a pessoa traduz o que está digitando/lendo.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  42. Algo realmente ajude as pessoas que precisam sem ter algum tipo de lucro.

    ResponderExcluir
  43. Que aplicativo impressionante.
    De uma ajuda imensa e incrível.
    Adorei seu post.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?
    Adorei a ideia desse aplicativo, não conhecia, mas percebe-se que é algo bem útil.
    As vezes podemos ajudar outras pessoas de uma forma tão simples, mas ficamos esperando oportunidades grandes e deixamos a oportunidade de ajudar passar.
    Será se tem algo assim para mães de primeira viagem? kkkkkkk'

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  45. Que maravilha gostei muito de saber que tem um App maravilhosos como esse, não conhecia

    ResponderExcluir
  46. Oiee!!
    vou baixar esse app, nossa super útil!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  47. Que legal essa aplicativo, deve ajudar bastante os cegos. Parabéns pela iniciativa :D

    ResponderExcluir
  48. Obrigada por nos apresentar um aplicativo que tem tanto encajamento social. Irei baixar agora mesmo!

    ResponderExcluir
  49. Muito muito muito interessante a proposta desse app, nunca tinha visto nada parecido, nada mesmo. Extremamente necessário! Mesmo de longe a gente pode ajudar alguém que precisa. Obrigada por descobrir e nos apresentar, eu amei, de verdade! Inclusive já vou fazer meu cadastro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Simplesmente incrível, adorei a proposta do app. Ajudar ao próximo sempre é gratificante, vou testar, sem duvidas.

    ResponderExcluir
  51. Super interessante esse App mais ainda a utilidade dele. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  52. Que app legal, fiquei querendo baixar, só estou sem espaço no celular. Mas darei um jeitinho
    ótimo post, sucessos <3

    ResponderExcluir
  53. Eu não tinha ideia da existência desse app! Muito legal mesmo! Tem uma utilidade e um significado totalmente positivo! Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  54. Nunca tinha ouvido falar sobre essa aplicação mas achei uma ideia genial. Vou investigar sobre ela. Parabéns por nos alertares para um assunto tão importante.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  55. Nossa que legal esse app, não conhecia ainda. Dica super válida, espero que ele faça a diferença na vida de muitas pessoas

    ResponderExcluir
  56. Soube desse app através de grupos no facebook. Me pareceu bem bacana e achei a ideia genial, pois é algo tão simples para a gente e ajuda tanto a pessoa do outro lado.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  57. Nunca tinha ouvido falar e achei super interessante, vou indicar pra amigos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Nossa! Não conhecia esse aplicativo e adorei! O post tbm tá bem completo, menina! Gostei muito! Agora é a gente propagar isso pra galera!

    ResponderExcluir
  59. Uauuu que app de utilidade pública! Gostei demais de saber disso! Que incrível poder ajudar através de um app!

    ResponderExcluir
  60. Que incrivel esse aplicativo, eu não conhecia mas lendo a matéria fiquei muito intrigada e já procurei aqui para baixar, ahhh como eu amo a empatia! Acho que tudo que a gente faz de bom pros outros voltam para nós de um maneira ou outra!

    ResponderExcluir
  61. achei fantááástico esse app, e muito legal você divulgar isso aqui, até porque, muitas vezes alguém que te segue tem contato com alguém com deficiência visual que ainda não conhecia o app!

    ResponderExcluir
  62. Achei super útil o post e o App! Vou procurar para baixar! Ajudar as pessoas sem esperar nada em troca é muito bom!

    ResponderExcluir
  63. Oie, tudo bem? Que ideia mais interessante. Com certeza vale muito a pena divulgar essa notícia. Que mais pessoas façam o cadastro e possam ajudar quem precisa. Post diferente porém útil. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir