Projeto Um curta para cada dia do Ano + {Resenha} A Senhora e a Morte

16:26

Olá minha gente, como estão? Espero que estejam todos bem. O post de hoje será um post duplo, isso mesmo, um post duplo. Irei falar sobre um projetinho que acabei achando passeando pelas redes sociais da vida e também terá uma resenha de um curta. Bora lá?




Estava passeando pelas redes sociais da vida quando lembrei do site filmow, onde marco os filmes que já assisti - sim, existe uma rede social pra isso - e fui lá dar uma olhadinha nos filmes. Lá tem também uma parte onde tem várias listas de filmes que as pessoas fazem e decidi dar uma olhada nela, foi ai que achei a lista Um curta para cada dia do Ano


Achei muito interessante essa iniciativa e concordo com o que a criadora da lista colocou na descrição, já está sim mas do que na hora de assistirmos mais curtas. Foi então que decidi aderir a esse projeto. "Mas estamos quase na metade do primeiro mês", e daí minha gente? São curtas, super rapidinhos de assistir, por que não tentar? Vamos entrar nesse projeto? 


E então, trago a vocês a resenha do primeiro curta que assisti, comecei pelo de número 11. 

O curta se chama A Senhora e a Morte, ele tem 8 minutinhos, você pode encontrá-lo no vimeo, vou deixar o link pra assistir ele no final do post para caso vocês decidam assistir somente a esse curta.

Nele podemos ver uma senhorinha com a foto do seu marido em mãos indo para a cama, a mesma dorme abraçada com a foto do senhor quando acaba morrendo, é ai que a coisa fica interessante e muito engraçada, sim, engraçada. 



Mas como a morte pode ser engraçada, você me pergunta. No momento em que a senhora morre a morte crava uma batalha hilária contra o médico que tenta salvar a senhora a qualquer custo. Em meio a tantos puxa daqui e mata dali, a morte desiste e sai irritada deixando a senhora pra ser finalmente e de uma vez por todas salva pelo médico, mas esse não é o final da história. Quer saber como acaba esse curta? Então não deixe de conferí-lo.


clique para assistir

Bom gente, por hoje é isso.
Esperto que tenham gostado, não deixem de nos seguir nas redes sociais e no bloglovin para ficar poder dentro das novidades. 

You Might Also Like

19 comentários

  1. Ahhhh, como pode fazer isso comigo? Serei obrigada a assistir esse curta por motivos de "preciso saber desse final"! Amei seu post e a ideia de assistir curtas, realmente está na hora de começarmos a conhecer mais sobre essa parte do cinema <3

    ResponderExcluir
  2. QUE COISA MAIS LINDA ESSE PROJETO, por favor documente ele aqui nesse cantinho e nos fale mais vezes sobre essa experiência <3 <3 <3 E só pelos seus comentários sobre o curta "A Senhora e a Morte" eu fiquei com muita vontade de assistir! Amei de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei seu post e sua resenha desse curta, fiquei bastante curiosa pra saber o final. Eu me interessei muito por esse projeto, vou ver se arranjo um tempinho pra participar também, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que demais este post! Não conhecia esta rede social de filmes e nem formato de filmes curtinhos! Que legal! Já quero ir lá conhecer e ver este que vc assistiu! Grande beijo 😘✨

    ResponderExcluir
  5. Nossa que projeto super interessante.. preciso conferir o final dessa história urgente. Fiquei mó curiosa menina kkkk adorei a iniciativa, espero pelas próximas indicações.

    ResponderExcluir
  6. Ah, mulher, passa seu filmow ai pra gente ser amigas :) eu amei esse projeto! Agora eu tô pensando seriamente em participar ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal, fiquei bastante interessada em assistir este curta, confesso que nunca me chamou a atenção sobre curta metragem, mais através do seu texto fiquei bem interessada. E também achei bem legal o site que você falou que tem como colocarmos os filmes que já assistimos, vou ate lá conferir. Muito obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. QUE PROJETO MAIS LINDOOOO! Eu ainda não conhecia essa lista mas já abri aqui em uma nova guia para conferir. Capaz de eu seguir teu exemplo e começar atrasada mesmo haha Coisinha fofa esse primeiro curta, já quero ver! Muuuito obrigada pela dica <3
    Beijos
    https://maresialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Filmow é minha rede social favorita pra filmes e sigo algumas listas por lá, mas não conhecia essa. Adorei a ideia de um curto por para cada dia no ano. Não conhecia esse, mas me parece interessante.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o projetinho e realmente nunca parei para pensar porque não assistir a curtas? Já que amo filmes e tals. Mais enfim um post bem bacana e a resenha estou correndo ver o final.

    Beijos de luz, Carina Oliveira.

    ResponderExcluir
  11. EU AMEI ESSE PROJETO!!!
    Confesso que nunca fui muito de assistir curtas, mas realmente tem alguns que nos fazem pensar bastante sobre o assunto abordado e acaba sendo bastante reflexivo. Provavelmente eu vou seguir o seu exemplo hahaha <3

    Beijão <3
    https://vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hahaha bacana esse curta! Olha vou aderir esse projeto! Acho muito bacana incentivarmos curta metragem 🤗
    Preciso acessar esse Filmow também, não sabia da existência.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que existe rede social para isso, nunca assisti filmes de curta metragem!
    Vou procurar me informar mais em curta! esse deve ser legal
    adorei o post!

    ResponderExcluir
  14. Tive 3 indicações muito legais em um post só rsrs, adorei o blog e o projetinho, não sou muito de ver curtas então seria uma experiência bem interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que amorzinho esse projeto!!! Amo curtas! E agora mesmo vou procurar esse para assistir!!!

    ResponderExcluir
  16. Que bacana este projeto, não sabia que tinha esse site para marcar obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
  17. Não é a primeira vez que vejo sobre esse projeto . Super bacana né ? para quem gosta de curta vale a epena participar .

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post!! Fiquei com imensa vontade de querer saber já o final dessa história!

    ResponderExcluir
  19. O final é o melhor ahahah, ótima indicação!
    Tenho várias listas no filmow pra assistir e não vi nem metade kkk

    jb-jupiterblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir