Tag: Meu Primeiro Dorama

00:52


Estava passeando pelo mundo da blogsfera quando me deparo com essa tag no blog Primaveras de Dezembro, gostei da ideia então eu decidi respondê-la aqui no blog também.

Faz algum tempo que andava pensando em responder tags aqui no blog mas nunca olhei mais a fundo sobre, e acabei decidindo estrear minhas tags com essa aqui, haha. Então vamos lá?



Mas espera ai, o que são doramas?

Drama coreano (em hangul: 한국드라마; romanização revisada: hanguk drama) ou nomeado também como K-drama. É a designação dada aos dramas televisivos em língua coreana realizados pela Coreia do Sul. Possui principalmente o formato de minissérie, com características distintas que o diferencia das séries de televisão e das telenovelas feitas no ocidente, sendo contudo semelhante aos dramas televisivos realizados por outros países da Ásia.  (fonte: wikipédia)




1- Qual foi o primeiro dorama que assistiu?
- Descendants of the Sun.

2- Como descobriu esse dorama?
- Pela maravilhosa Gabi (@gabi_maedovince). Ela fez alguns stories indicando doramas e eu decidi dar uma chance.

3- Você se apaixonou de primeira?
- Confesso que sim, foi um enorme amor a primeira vista.

4- Lembra da sua reação assistindo?
- Era uma mistura de "sério isso?", com "meu Deus, o que acabou de acontecer?".

5- Chorou?
- Sim, e não foi pouco. Principalmente nos últimos eps.

6- Lembra o nome de algum personagem? (Não vale pesquisar, Seja sincero)
- Eu lembro do apelido de dois personagens, o Big Boss ❥ e a Beauty.

7- Assistiria de novo?
Mas é claro. Inclusive super indico.

Sinopse do Dorama: É amor a primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin (Song Joong Ki) encontra pela primeira vez uma linda médica chamada Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo). Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos - um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião fatal os leva para Uruk.

ai meu coração.

Bom gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado da tag e se decidirem fazer no blog de vocês deixem o link nos comentários pra eu dar uma olhadinha. Deixem também dicas de tags para que eu possa trazer aqui para vocês e o que gostariam de ver aqui no blog. Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades. Beijos.

You Might Also Like

22 comentários

  1. Esse é o meu dorama favorito e eu já vi ele duas vezes, estou quase encaminhado para a 3 vez. É muito amor, cara. Nem seu direito descrever ele porque quando penso em começar a falar sobre já me dá vontade se chorar. Se eu pudesse pegava essa dorama e guardava num potinho só pra mim, e o big boss também aaaaaaaaa <3

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria guardar o Big Boss em um potinho, confesso k.. Primeiro oppa a gente não esquece.

      Excluir
  2. Boa noite, como vai? Eu gostei bastante da suas respostas nessa tag, Eu amo livros e filmes que tem drama envolvido, eu ainda nao conhecia esses dramas que você citou, mas eu ja anotei aqui, beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da tag e das respostas, ainda não assisti nenhum dorama mas sempre vejo as pessoas falando bem, dos doramas achei bem legal a história é ótima, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao vi nenhum dorama ainda mas já vi mangás e era muito bom! Acredito que com doramas nao seria diferente. top essa tag!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti doramas fiquei curiosa, ainda mais por falarem bem de doramas. Sou difícil de chorar com filmes em. Acho que vou procurar assistir um dos indicados, vamos ver se eu vou gostar hehe

    Beijos

    Blog
    Encantos da Sil
    Instagram
    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse negocio do dorama bem criativo! haha beijos :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, principalmente porque apesar de eu já ter visto vários blogs com essa tag nenhum deles explicou exatamente o que é um dorama. Também estou super afim de fazer tags lá no blog mas sempre enrolo. Preciso pesquisar direitinho pra ver como funciona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar bastante de Doramas mais ainda não consegui assistir a nenhum, tenho receio de não gostar sabe? Mas não sei nenhum oportunidade de conhecer. Gostei da Tag e acho que deveria fazer mais algumas rs eu já fiz a Tag Conhecendo Melhor lá no blog e bem bacana

    ResponderExcluir
  9. Já ouvir falar de Doramas varias vezes mas nunca assisti um! Vou procurar assistir e depois te falo o que eu achei! 💙😻

    ResponderExcluir
  10. Curti demais a tag! Nunca assisti Doramas, mas tenho curiosidade, vou procurar por aqui <3

    ResponderExcluir
  11. Já ouvir falar dos doramas, mas ainda não assistir nenhum, amei a tag

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti , tenho amigas que são bem doidinhas por doramas!!

    ResponderExcluir
  13. Gente tô ouvindo falar tanto desse negocio de dorama que estou quase assistindo um! rsrs bejs
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca escutei falar, nunca vi, mas agora me deu uma vontade surreal de assistir, fiquei bem curiosa em saber como é.
    http://www.rabiscosperdidos.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Nao tinha noção nenhuma do que seria um Dorama. Adorei poder saber e conhecer um pouco
    https://larivillas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Poxa e eu sequer sabia que isso se chamava Dorama, acredita? AMEI saber um pouco mais ♥

    ResponderExcluir
  17. Tenho algumas amigas que são completamente viciadas em dorama acredita? ♥ Eu nunca cheguei a assistir porque essa cultura não faz muito meu gosto... mas irei passar pra minha amiga pra ver se ela já assistiu esse.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu nunca vi um dorama e não é por falta de indicação. Minha irmã já me indicou, já li resenhas, mas nenhum me atraiu tanto. Vou anotar na listinha para ler depois. Você podia fazer um post sobre quais doramas assistir primeiro, quem sabe eu me interesso por algum?

    ResponderExcluir
  19. Oi. Nunca vi um Dorama ahah e acredita que amo filmes dramáticos e livros até. Gostei da TAG , traga mais posts desse género assim podemos passar a conhecer mais um pouquinho de você . Bj!

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma amiga que é muito apaixonada por doramas. E confesso que quero muito começar a assitir. Acho as histórias tão fofinhas 😍.
    Me indica alguns?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não conhecia o dorama, achei super legal. Gostei da tag, deu pra conhecer um pouquinho

    ResponderExcluir